Agendar Consulta
11 99148-8744
SOBRE | TRATAMENTOS | BLOG | CLÍNICAS | CONTATO

Voltar

27/12/2019
Conheça as doenças mais comuns no couro cabeludo

O couro cabeludo nada mais é do que uma extensão da nossa pele e é exatamente por isso que ele também pode ser comprometido por alguma doença, assim como qualquer parte do nosso corpo. Entre as doenças mais comuns existem a dermatite seborreica, a alopecia e a psoríase. Conheça mais sobre essas doenças e saiba como tratar da maneira adequada. Confira! ;)

 

1. Dermatite Seborreica: Popularmente conhecida como caspa, essa doença tem relação direta com a alteração na produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Os primeiros sinais são regiões avermelhadas e irritadas, acompanhadas de descamação. O controle dessa doença deve ser feito com o acompanhamento de um dermatologista, aliado a alguns cuidados, como lavar os cabelos com shampoos adequados.

2. Alopecia: Já imaginou ver seu cabelo e pelos caindo em determinadas áreas? A alopecia é uma doença que causa esse problema, deixando o couro cabeludo e a pele visível em partes que antes eram cobertas por pelos.
Geralmente o problema é desencadeado devido a herança genética, dermatites, efeitos colaterais a algum tipo de medicamento ou até mesmo doenças autoimunes. O tratamento é feito através de medicamentos orais, injetáveis ou tópicos, receitados pelo dermatologista.

3. Psoríase: A psoríase é uma doença crônica não contagiosa. Os sinais se apresentam através de placas avermelhadas descamativas que aparecem geralmente nos joelhos, cotovelos e no couro cabeludo. Infelizmente a doença não tem cura, mas é possível adotar maneiras de diminuir sua manifestação, como por exemplo, ter uma alimentação rica em diversos nutrientes, evitar fumar e beber álcool e hidratar a pele com frequência.




Ilana Cruz Silva - Doctoralia.com.br
Rua Pereira Stéfano, 114 Cj 502
Saúde - São Paulo - SP
CEP: 04144-070
Brasil
Dra. Ilana Cruz Silva - Dermatologista
CRM 156.480 RQE 71.785
Desenvolvido por A9 Comunicação