Agendar Consulta
11 99148-8744
SOBRE | TRATAMENTOS | BLOG | CLÍNICAS | CONTATO

Voltar

07/11/2019
Atente-se aos problemas que o estresse pode causar em sua pele

O estresse é um mal que atinge muitas pessoas no mundo todo. Seja por conta da rotina, algum problema particular ou alterações hormonais. Ele está presente na vida de muita gente e além disso, pode trazer problemas para a saúde. Confira alguns dos principais problemas causados por esse mal. *Não deixe de se consultar com o seu dermatologista de confiança. 

1. Olheiras: As temidas olheiras costumam atingir pessoas que se estressam com facilidade, isso acontece devido a área dos olhos ser composta por uma pele fina e, com isso, pequenas alterações orgânicas acabam piorando o escurecimento das pálpebras. 

2. Acne: A acne está ligada ao desequilíbrio hormonal, isso é, quando nos estressamos, temos também um aumento de oleosidade na pele, o que acaba resultando em cravos e espinhas ou agravando as feridas em períodos de muito estresse. 

3. Rugas: O estresse pode piorar muito as rugas. Isso acontece devido a liberação de radicais livres e moléculas instáveis que aceleram o envelhecimento precoce da pele.




Ilana Cruz Silva - Doctoralia.com.br
Rua Pereira Stéfano, 114 Cj 502
Saúde - São Paulo - SP
CEP: 04144-070
Brasil
Dra. Ilana Cruz Silva - Dermatologista
CRM 156.480 RQE 71.785
Desenvolvido por A9 Comunicação